8.

Dificuldades nas Realizações

o mundo atual temos vivido super atarefados, cheios de compromissos, sonhos e aparentemente menos tempo para conseguir realizá-los.

 

Há quem diga que os dias encurtaram e que não consegue fazer todas as tarefas do dia ou que não alcançam resultados melhores por falta de tempo.

Mas então, por que muitas pessoas continuam frustradas e pensam que nada produz e não tem êxito na vida?

 

Esta é a incógnita que iremos desvendar.

 

 

Sonho > 3 Objetivos > 3 Atitudes > Foco > Persistência > Resultados

 

 

1º Passo: Sonhe

 

Uma vida sem sonhos não vale a pena ser vivida. Sonhar grande é necessário, mas também é preciso formular uma estratégia para chegar até ele.

 

Imagine-se em um Hall de entrada de um prédio comercial de 20 andares. Você tem de chegar ao 20º andar. O elevador, que é o modo mais fácil, e menos seguro, está estragado. As escadas estão liberadas, porém, demora mais tempo, você se desgasta, mas é o meio mais seguro, pois depende apenas de você.

Se você pensar nos 20º andares que terá de subir, não ficará muito animado. Mas se você pensar no primeiro andar e subir, pensar no segundo e subir, e assim por diante, tudo ficará muito mais fácil.
 

Com os sonhos, é assim, se pensar nele concluído, ao invés de pensar nos passos a serem dados, ter em mente as pequenas ações que o levará até ele, tudo ficará mais interessante. Acredite!

 

 

Vamos avançar mais um degrau.

.

 

2º Passo: Objetivos
 

Segundo o dicionário, Objetivo é definido como: Propósito; o que se pretende alcançar, realizar ou obter.

 

Como utilizar os objetivos para alcançar os sonhos?

Quando você define 3 objetivos, você separa seu sonho em etapas, e a partir disso compreende-los e cumpri-los se torna algo muito mais fácil.

 

Ex.: Você quer construir uma casa (defina quantos cômodos, o bairro, se terá garagem, quanto irá gastar, etc). Tudo em detalhes.

 

O que é preciso para construir a casa dos sonhos?

  • Terreno;

  • Materiais de construção;

  • Mão de Obra.
     

Estes três objetivos são etapas que deixam mais fácil a compreensão do que é preciso para alcançar o resultado final (a casa pronta).

 

 

Vamos subir mais um degrau...

 

 

3º Passo: Atitudes
 

Atitude é algo que nunca deixaremos de fazer. Até quando decidimos não fazer nada estamos tomando uma atitude/escolha.

Neste contexto, a atitude é um dos principais passos. Mas, ela só gerará bons resultados se for combinada com todos os outros passos anteriores. Afinal, agir por impulso ou sem planejar é perder tempo.

 

Para quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.

 

Vamos lá.

 

3 Atitudes em relação ao primeiro objetivo (Terreno):

  • Pesquisar a respeito da localização;

  • Pesquisar a forma de pagamento e valor;

  • Analisar se a área atende a necessidade do projeto.

Cada um dos 3 objetivos ganhará 3 atitudes que formarão subgrupos, a fim de levá-lo até o resultado final.

 

 

Vamos para o próximo nível...

 

 

4º Passo: Foco
 

Este talvez seja o passo mais difícil. Mas a partir de agora será possível mensurá-lo e fazer um passo simples e alcançável.

Como deixar esta etapa fácil?

Defina uma recompensa para cada passo que você der. A cada etapa que você alcançar, se dê algo, mesmo que pequeno. Nós temos inconscientemente uma predisposição para realizar coisas que teremos recompensas.

 

Acha que estou mentindo?

O professor manda fazer um exercício e o que você pergunta? - Vale ponto?

Estipule pequenas recompensas para focar no que é preciso, e foque em cada degrau ao invés de focar no edifício. O foco serve para que você enxergue o que está a sua frente, mais próximo. Não se deixe enganar pelas visões ao lado ou bem a frente de você.

Seja estratégico!

 

 

Vamos para mais um nível...

 

 

5º Passo: Persistência


Napoleon Hill disse certa vez: “Riqueza não responde a desejos. Responde apenas a planos definidos, apoiados por desejos definidos, por meio de persistência constante”.

Napoleon Hill foi um homem persistente. Dedicou 20 anos de sua vida entrevistando milionários para realizar seu sonho de aprender como era a mente e o que poderia ser aprendido com eles.

Persistir significa ter constância, ir em frente, seguir adiante independente do que aconteça.

Imagine quantas coisas Hill passou ao longo dos 20 anos. E se ele tivesse desistido, quantas pessoas pelo mundo teriam deixado de influenciar a alcançarem seus sonhos?

Todos somos referência para alguém. Você tem influenciado as pessoas a fazerem o que? Pense a respeito. É o seu legado, é a sua marca pessoal que está em jogo.

A cada momento que pensar em desistir, lembre-se do proposito, reforce em sua mente o porquê de ter que seguir adiante.

 

 

E agora, o último estágio...

 

 

Resultados

Esta é a parte em que todos chegam, querendo ou não. Nem sempre os resultados são bons. Quando alguma etapa é quebrada tudo é colocado em risco, podendo arruinar todo o projeto planejado.

 

O que de fato define se será “bom” ou “ruim”?

Seus resultados são apenas os resultados de suas ações. Não é preciso dizer muito sobre isso. A definição da palavra é simples e clara. Às vezes cruel, as vezes traz boas alegrias.

A lei da semeadura se aplica a tudo. E quem não está disposto a pagar o preço por seus sonhos, não merece realizá-los.

 

Tudo depende de você.

F. Douglas